Yoga theory applied

Application and adaptation of yoga techniques and philosophy

Encontros sobre Yoga Sûtra

O Yoga-Sûtra de Patanjali poderia muito bem ser chamado “A arte de viver bem” ou “Encontrar a Felicidade que não depende dos outros” ou “Descobrir-se”, etc.

 O Yoga é um assunto vasto, muitas vezes só conhecido pela prática de posturas e de técnicas respiratórias. Muitas vezes o objetivo é “apenas” sentir-se melhor fisicamente, mais relaxado ou dominar melhor o stress. Estes resultados já em si são bons, mas há algo mais? De onde vem o yoga? Há mais coisas que podem ser feitas no dia-a-dia para melhorar os resultados?

É isto que vamos descobrir na primeira fase destes encontros! 

Estes temas vão ser abordados de uma forma muito prática e vão ser enriquecidos com a troca de experiências pessoais. 

 A segunda parte, mais profunda e que só deve ser estudada depois da primeira estar bem integrada, vai ainda mais longe, permitindo aos praticantes compreenderem o que se vai produzindo nas suas vidas, a nível profundo, com a prática do yoga. Esta parte também vai ser abordada de forma prática com partilha de experiências sempre que possível.

 

Quando e em que moldes?

 - Vamos começar na segunda-feira, dia 17 de Outubro.
 - Os encontros serão via Skype, durante a semana, a começar às 20.30. Vamos ter apenas uma sessão de cerca de duas horas por semana, para permitir uma melhor integração dos assuntos que irão sendo abordados.

 

A quem se destina?

- A primeira parte é aberta a qualquer praticante que esteja interessado em aprofundar os seus conhecimentos, melhorar os seus resultados na prática e aprender mais detalhes para se sentir bem.

- A segunda parte destina-se sobretudo a quem já integrou a primeira parte, tem uma prática de yoga regular e quer saber mais, quer perceber o que se vai produzindo naturalmente na sua vida e como abordar essas situações de forma a não interromper o seu progresso. 

A segunda parte destina-se sobretudo a quem já integrou a primeira parte, tem uma prática de yoga regular e quer saber mais, quer perceber o que se vai produzindo naturalmente na sua vida e como abordar essas situações de forma a não interromper o seu progresso.
Esta segunda parte é indispensável para futuros formadores de Viniyoga.
Esta segunda parte é indispensável para futuros formadores de Viniyoga.
 
 
Duração:
 
 Primeira parte: 3 sessões, ou seja três semanas (cerca de 6 horas ao todo).
 Segunda parte: 7 sessões (cerca de 14 horas).
 
Nota: Como foi feito anteriormente e isto aplica-se sobretudo para quem faz o curso completo, para permitir maior liberdade e não nos sentirmos constrangidos com o aspeto temporal se for necessário prolongar o estudo por mais uma ou duas sessões, o preço mantém-se; se demorar menos tempo, refazem-se as contas de forma a continuar a ser 10.00/hora/pessoa. 
 

Preços:

- 1ª fase: 60.00 euros

- As duas fases: 200.00 euros

- Reciclagem do estudo completo: 100.00 €

 

Inscrições e pagamentos:

 Dada a natureza deste curso, o nº de participantes é limitado.

Inscrições (depois de clicar, por favor preencha o formulário e clique em "enviar") 

 O pagamento pode ser feito em qualquer altura, até ao final do curso.

 

Se tiver dúvidas ou quiser mais informações,não hesite em contactar-me :)

Já está disponível!